Insegurança é um problema que afeta muitas pessoas e pode prejudicar suas vidas em diferentes áreas. A falta de confiança em si mesmo é um dos principais fatores que levam à insegurança!
“Mas Gi, como faço para me livrar da insegurança?”
Para acabar com a insegurança, é preciso trabalhar a autoestima, que é a forma como uma pessoa se vê e se valoriza. Então, eu te pergunto: Como está sua autoestima hoje?
Para isso, é importante adotar hábitos que promovam o autoconhecimento e o amor próprio. No meu livro “Autoestima como hábito” eu falo muito sobre isso.
Autoestima e amor-próprio influenciam tem tudo na nossa vida. Se você está bem, suas relações, sua vida, sua carreira, vão bem!
Sendo assim, vou apresentar à você algumas dicas que podem te ajudar nesse processo:
Antes de mais nada, identifique pensamentos negativos, pratique a gratidão, cuidar da sua saúde física e emocional, buscar atividades que proporcionem prazer e satisfação pessoal.
Estabeleça objetivos realistas e alcançáveis e se permitir errar e aprender com os erros!
Busque se desenvolver e aplicar seus conhecimentos.
Além disso, é importante buscar ajuda profissional caso a insegurança esteja afetando de forma significativa a vida da pessoa.
Todavia, acabar com a insegurança requer um esforço contínuo e consciente de se valorizar e se respeitar como pessoa.
Sendo assim, com paciência e a prática de hábitos saudáveis, é possível construir uma autoestima forte e duradoura, que trará mais confiança e segurança para lidar com os desafios da vida.
Quer se aprofundar mais nesse assunto? Veja esse vídeo:
Conte comigo!
Gislene Isquierdo
Revisão de texto: Anay Zanuto